Condor volta à natureza após 30 anos em programa de reprodução

TÍTULO

California condor flies free for first time in 30 years

AUTOR desconhecido
DATA  31 de dezembro de 2015
LOCAL Califórnia, Estados Unidos
FONTE  Associated Press
REPOSITÓRIO http://www.latimes.com/local/lanow/la-me-ln-california-condor-flies-free-for-first-time-in-30-years-20151231-story.html
DESCRIÇÃO

Após ficar 30 anos preso em programa de reprodução e recuperação de espécie no San Diego Zoo Safari Park, condor californiano (Gymnogyps californianus) de 35 anos é libertado em reserva natural da Califórnia [Bitter Crrek National Wildlife Refuge].

O animal, batizado de AC-4, havia sido capturado na natureza em 1985, quando então o número de condores californianos estimado no mundo era de apenas 23. A quase extinção da espécie deveu-se, principalmente, ao envenenamento, já que muitos condores se alimentavam de carcassas de animais mortos por caçadores e acabavam ingerindo balas de chumbo. Segundo a Associated Press, balas desse tipo ainda são utilizadas na Califórnia, mas em 2013 foi aprovado um projeto de lei que prevê a descontinuidade de seu uso pela caça até 2019.

O condor AC-4 foi “pai” de mais de 30 condores no programa de reprodução, os quais foram introduzidos na natureza. Na natureza, condores podem chegar a 60 anos.

After two weeks of visiting old haunts in the Elkhorn Hills and Caliente Range, AC-4 has returned to Bitter Creek NWR!…

Publicado por The Condor Cave em Sexta, 15 de janeiro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *