Chefe de polícia ordena cassação da licença do jogo do bicho no Rio de Janeiro e barão de Drumond se recusa a cumprir ordem

 

TÍTULO  Última Hora [nota em coluna]
AUTOR Desconhecido 
DATA  20 de abril de 1895
LOCAL  Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
FONTE  O Estado de S.Paulo
REPOSITÓRIO

Acervo Estadão

DESCRIÇÃO

Polícia cassa licença do jogo do bicho no zoológico do Rio de Janeiro. Para cumprir a ordem, delegado e escrivão foram de madrugada até zoo acompanhados de 25 praças de infantaria e 17 de cavalaria. Ao saber da interdição, barão de Drumond se recusou a ceder e disse que estava em seus direitos como previsto em contrato. Toda a movimentação foi acompanhada de perto pelo público. 

Às 8 horas da manhan abriu o Jardim Zoologico. Silvino Araujo, empregado do barão Dumond dispunha-se a levar ao quadro o bicho. O delegado prohibiu que o quadro fosse içado, rompenso o povo, nessa occasião, numa grande salva de palmas.
Outro empregado perguntou ao delegado se elle prohibia a venda de entradas, respondendo-lhe a auctoridade que a venda era permittida sem direito ao premio.
Depois appareceu o genro do barão de Dumond, Alberto Cajaro, director da empreza, dizendo que havia de expôr o quadro, recebendo nessa occasião voz de prisão, e bem assim o empregado Leopoldo Fernandes. Os dois foram remettidos ao posto policial de Santa Isabel, e ahi, depois de lavrado um auto, foram postos em liberdade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *